Skip

Fat Girl: uma história verdadeira

Autor: Judith Moore

Editora: Quetzal

Sinopse:

 Trágica, corajosa e fascinante, Fat Girl é uma notável autobiografia pautada pela obsessão por comida e pelo corpo, escrita por uma autora premiada. Para qualquer pessoa que experimentou uma relação de amor/ódio com comida ou com a sua aparência, para qualquer pessoa que alguma vez usou, consciente ou inconscientemente, a comida para tentar preencher o vazio no seu coração, Fat Girl é uma história madura e brilhante sobre vitórias e fracassos.

Judith Moore descreve neste livro fascinante o que significou para si ser uma «menina gorda», tanto na escola como no seu lar destituído de amor; o terror das sessões de peso em frente da turma; evitar os castigos verbais e físicos da sua mãe fria e magra; a luta pela invisibilidade ao mesmo tempo que desejava desesperadamente alguma atenção.

Testemunhámos as profundezas da crueldade e o poder de compaixão através das pessoas que deram forma aos primeiros anos de vida de Moore, entre elas uma avó brutal e um amável tio gay. Das eloquentes descrições de alimentos e do acto de comer até à comovente expressão do desejo de ter uma família, Fat Girl impõe-se, entristece…. e é inesquecível.