Skip
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Apresentação da obra “1821 – O Regresso do Rei” de Armando Seixas Ferreira

No âmbito das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil (1822-2022), a Direção Regional dos Assuntos Culturais promove, no próximo dia 7 de outubro, pelas 18h00, no Auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, a apresentação da obra “1821 – O Regresso do Rei”, pelo seu autor, o conceituado jornalista Armando Seixas Ferreira.

Focada num momento decisivo da História do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, de debates intensos quando da redação da sua primeira Constituição, da mudança da capital do Reino, do Rio de Janeiro de volta a Lisboa, e de uma sequência de acontecimentos que culminarão na Independência do Brasil no ano seguinte (1822), a obra é fruto de uma rigorosa investigação histórica, que recorreu a fontes inéditas para traçar um retrato fiel, não apenas da viagem de 68 da família real portuguesa e sua comitiva, e de como era a vida a bordo num navio de guerra do século XIX, mas das consequências políticas da mesma, bem como os episódios mais marcantes do reinado de D. João VI e da vida no Brasil.

Armando Seixas Ferreira integra desde 2015 a equipa do “Linha da Frente”, programa de grande reportagem da RTP1, um dos espaços mais premiados e vistos da televisão portuguesa.

A Direção Regional dos Assuntos Culturais informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt

Detalhes

Data:
7 Outubro, 2022
Categoria de Evento: