Skip
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Biblio Sketching uma tarde esboçada na Biblioteca da Horta com Ana Correia

A Direção Regional dos Assuntos Culturais, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, promove no dia 22 de outubro, das 15h00 às 18h00, a atividade “Biblio Sketching – uma tarde esboçada na Biblioteca da Horta” dinamizada por Ana Correia.

Biblio Sketching propõe-se como uma atividade com base na modalidade de urban sketching, só que unicamente praticada nos espaços da Biblioteca Pública da Horta. Esta técnica pressupõe um desenho de observação relativamente rápido e esboçado e os espaços que este edifício oferece possibilitam diferentes abordagens ao nível da noção de perspetiva, da linha e da cor.

Tem como objetivos promover a prática do desenho à vista, de curta duração, com ou sem apontamento de cor; proporcionar aos participantes vários momentos a esboçar numa só tarde, perante vistas diferentes de espaços exteriores e interiores da Biblioteca; valorizar as características arquitetónicas do seu edifício, possibilitando uma outra abordagem de utilização do mesmo.

Esta oficina destina-se a jovens (a partir dos 15 anos) e adultos que queiram estimular a sua capacidade de desenho rápido. É aberta a quem se queira iniciar na área ou a quem já tenha práticas adquiridas anteriormente, ficando o nível de aprofundamento condicionado pela capacidade de cada participante.

As inscrições poderão ser feitas presencialmente na Receção da Biblioteca, através do email [email protected] ou preenchendo o formulário https://forms.gle/Lh2rKteTL2x2eZy36 e ainda pelo telefone 292 202 550.

A Direção Regional dos Assuntos Culturais informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt

Detalhes

Data:
22 Outubro, 2022
Categoria de Evento: