Skip
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Documento Histórico & Raridades da Nossa Biblioteca

A Direção Regional dos Assuntos Culturais, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, expõe mais um “Documento Histórico do Mês” e uma “Raridade da nossa Biblioteca”, que estarão patentes ao público na vitrine da Sala de Leitura da BPARJJG durante o mês de setembro de 2022.

 

A “Raridade” da biblioteca selecionada, no contexto das Comemorações do Centenário do Nascimento de Pedro da Silveira, é um exemplar da sua primeira obra poética, “A Ilha e o Mundo”, publicada em Lisboa, em 1952.

 

O “Documento Histórico do Mês” selecionado é, ainda no campo da Poesia, o manuscrito e o datiloscrito do poema “Lembrar Setembro”, de José Sebag, produzidos em Lisboa, em 1984, depositados no nosso Arquivo. Sebag, escritor cuja obra se filia no surrealismo português, nasceu na Horta, em 1936, e faleceu em Lisboa, em 1989. Deixou-nos duas obras: “Planeta Precário” e “Cão até Setembro”, e muitos outros “projetos de escrita” em manuscritos originais, como este.

 

A Direção Regional dos Assuntos Culturais informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt

Detalhes

Início:
1 Setembro, 2022
Fim:
30 Setembro, 2022
Categorias de Evento:
,