Skip
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Oficina de Arteterapia – Pintura com Sofia Sant’Ana

A Direção Regional dos Assuntos Culturais, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, promove nos dias 6 e 7 de dezembro, das 18h às 20h, e no dia 10 de dezembro, das 14h às 19h, a oficina de Arteterapia – Pintura dinamizada por Sofia Sant’Ana.

Com carácter prático e participativo, esta atividade pretende explorar a pintura de uma forma lúdica, prazerosa e que proporcione bem estar emocional aos participantes. Serão abordadas algumas técnicas de pintura de forma a desbloquear o processo criativo e propostas atividades orientadas aos participantes, que permitirão aos mesmos expressar a sua criatividade e individualidade com liberdade de expressão.

A arteterapia permite aprimorar as habilidades de resolução de desafios, através de soluções criativas e personalizadas; desenvolver habilidades cognitivas e físicas, como a memória, perceção e plasticidade cerebral; aumentar o transmissor dopamina, que causa a sensação de bem-estar, reduzindo o stress; aumentar a autoestima, empatia e tolerância e conseguir um insight (introspeção).

Esta oficina destina-se a jovens (a partir dos 15 anos) e adultos que queiram, através do processo criativo e da expressão artística, melhorar o seu bem-estar físico, mental e emocional.

As inscrições poderão ser feitas presencialmente na Receção da Biblioteca, através do email [email protected] ou preenchendo o formulário https://forms.gle/EVqm4h7KjiKqk3UG6 e ainda pelo telefone 292 202 550.

A Direção Regional dos Assuntos Culturais informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt

Detalhes

Início:
6 Dezembro, 2022
Fim:
10 Dezembro, 2022
Categoria de Evento: