Skip
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Raridade e Documento Histórico do Mês

A Direção Regional dos Assuntos Culturais, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, expõe mais uma “Raridade da nossa Biblioteca” e um “Documento Histórico do Mês”, que estarão patentes ao público na vitrine da Sala de Leitura da BPARJJG durante o mês de março de 2024.

Evocando o Dia da Poesia (21 de março), o destaque é a obra “POESIAS LYRICAS” (Angra, 1834), de autoria de José Augusto Cabral de Mello e Silva, poeta, jornalista e intelectual açoriano.

Sob a mesma evocação, o documento selecionado é o poema “Pátria”, do poeta e jornalista Manuel Joaquim Dias – uma das figuras mais relevantes do panorama intelectual do seu tempo na Ilha do Faial -, apresentado no Teatro Faialense, no dia 16 de março de 1890, por ocasião da récita de curiosos dramáticos em favor da Grande Subscrição Nacional da Defesa do País, que se organizou na sequência do Ultimato Inglês. Este documento integra o Fundo do Teatro Faialense, em nosso Arquivo.

A Direção Regional dos Assuntos Culturais informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt

Detalhes

Início:
1 Março
Fim:
31 Março
Categorias de Evento:
,

Organizador

Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça
Telefone:
292 202 550
Email:
bpar.horta.info@azores.gov.pt

Local

Sala de Leitura da BPARJJG