Skip
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Raridades da Nossa Biblioteca

A Direção Regional dos Assuntos Culturais, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, expõe mais uma “Raridade da nossa Biblioteca”, que estará patente ao público na vitrine da Sala de Leitura da BPARJJG durante o mês de novembro de 2022.

A obra selecionada é um exemplar da obra “Tratado e arte de Arismetica Para fazer um Perfeyto Cayxeyro, Seu autor Gaspar Nicolas. E emendada e acrescentada Por Manoel de Figueyredo, Cosmografo Mor que soy das Conquistas destes Reynos de Portugal, E no fim com vários curiosidades de Arismetica. Offerecida A’Inclyta Doutora Sta. Catarina, Bernardo da Costa de Carvalho, edição da Irmandade de Santa Catarina”, um manual seiscentista destinado aos que se dedicavam ao grande comércio no momento das grandes navegações e da “abertura de novos mundos ao mundo”, e cujo interesse fê-lo conhecer sucessivas edições, entre as quais esta, revisada e ampliada no século XVIII.

A Direção Regional dos Assuntos Culturais informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt

Detalhes

Início:
1 Novembro, 2022
Fim:
30 Novembro, 2022
Categoria de Evento: