Skip
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Raridades da Nossa Biblioteca

A Direção Regional dos Assuntos Culturais, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, expõe mais “Raridade da nossa Biblioteca”, que estará patente ao público na vitrine da Sala de Leitura durante o mês de janeiro de 2023.

Trata-se da quarta edição da obra “Entretiens sur la pluralité des mondes”, do escritor francês Bernard le Bovier de Fontenelle, publicada em Paris, em 1698.

Lançada em 1686, foi uma das primeiras obras de divulgação científica, sendo escrita em francês em vez de latim. Nela o autor explica o modelo heliocêntrico de Copérnico do universo, discorrendo sobre o pluralismo cósmico ao apresentar a ideia de que as estrelas são sóis distantes que podem ter os seus próprios sistemas planetários, inclusive a possibilidade de vida extraterrestre.

Constitui a obra mais famosa do autor, e é considerada uma das primeiras grandes obras do Iluminismo.

A Direção Regional dos Assuntos Culturais informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt

Detalhes

Início:
3 Janeiro, 2023
Fim:
31 Janeiro, 2023
Categoria de Evento: