Skip
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Sessão Comemorativa do Centenário do nascimento de Pedro da Silveira

No âmbito das comemorações do centenário do nascimento de Pedro da Silveira, a Direção Regional dos Assuntos Culturais promove, no próximo dia 12 de setembro, pelas 18h, no Auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, uma Sessão Comemorativa que contará com intervenções de Urbano Bettencourt, Victor Rui Dores e Vasco Rosa. De 5 a 19 de setembro, estará patente ao público, na Sala de Leitura, uma mostra bibliográfica acerca do homenageado.

 

Pedro da Silveira, açoriano nascido nas Flores, estabelecido em Lisboa em plena década revolucionária de 1970, foi jornalista, crítico literário, investigador, etnógrafo, tradutor, escritor e um destacado poeta. Deixou colaboração variada, esparsa pela imprensa nacional e estrangeira, na Europa, na América e em África.

 

A Direção Regional dos Assuntos Culturais informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt

Detalhes

Data:
12 Setembro, 2022
Categoria de Evento: