Skip

Diana – Uma Vida

Autor: Tina Brown

Editora: Oceanos

Sinopse:

«Magnificamente pesquisado e impossível de largar, extraordinário livro de Tina Brown entreabre os cortinados de veludo, levanta as luxuosas cortinas de tule e proporciona-nos um olhar sem precedentes sobre o mundo e o espirito da mulher mais famosa do planeta. É simultaneamente uma tragicomédia, uma telenovela, um trabalho sociológico, um documento histórico e um exame psicológico, escrito por uma extraordinária jornalista.»

                                                                                                                                      Helen Mirren

                                                   Galardoada com o Óscar para melhorar actriz como filme A Rainha

Dez anos depois da sua morte, a princesa Diana continua a ser um mistério. Seria a «princesa do povo», que electrizou o mundo com a sua beleza e as suas missões humanitárias? Ou seria uma manipuladora, uma neurótica dependente dos media que quase fez ruir a monarquia britânica?

Em Diana-Uma Vida, deparamo-nos com um formidável conjunto de mulheres vemos de dentro a sociedade em que vivem… A mãe de Diana, que abandonou o marido por outro homem, a avó que maquinou subtilmente o seu casamento com o príncipe de Gales, a madrasta que odiou mas acabou por compreender, e um terrífico trio de parentes por afinidade: Fergie, uma força da natureza, a princesa Margarida, outrora um ícone de beleza, a implacável rainha-mãe e, mais colossal do que todas elas, a rainha, cuja admiração Diana procurou ate ao dia da sua morte.

Se acrescentarmos Camilla Parker-Bowles, a «outra mulher«, a esta mistura explosiva, não surpreende que Diana tenha sentido necessidade de quebrar a sua gaiola dourada e procurar nos media o poder que lhe faltava face à família real e usá-lo com os efeitos devastadores que conhecemos.