Skip

Cantinho da Amamentação

SABIA QUE…? A BPARJJG tem um local próprio e acolhedor para a amamentação? É verdade! Na Biblioteca Infantil poderá encontrar o “Cantinho da Amamentação”, um espaço equipado com recursos materiais para apoiar o aleitamento materno. O objetivo deste serviço é promover e apoiar este gesto tão importante para a saúde…

Ler mais...

Atelier do Girassol

No passado dia 23 de março, realizou-se o Atelier do Girassol. 🌻 Onde a Arte e o Movimento se aliaram ao mundo das histórias, entre canções, natureza e princípios de ecologia. Momentos de diversão, numa tarde diferente entre os livros.  

Ler mais...

Chá com livros – março

No passado dia 22 de março realizou-se mais um Encontro da Comunidade de Leitores “Chá com Livros”, um evento onde cada pessoa partilhou as suas leituras e experiências que os livros lhes proporciona(ra)m. Vários foram os livros apresentados, sendo exemplo: – “Silas Marner” de George Elliot; – “Milagre da Rocha…

Ler mais...

Recital “Mar de Acalantos”

No passado dia 23 de março a Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça teve o privilégio de acolher, no seu Auditório, o recital de canto lírico “Mar de Acalantos”, com voz de Antónia Reis e acompanhamento musical do pianista João Queirós. O programa incluiu um repertório abrangente,…

Ler mais...

Dia Mundial da Árvore e da Poesia

A propósito das comemorações do Dia Mundial da Árvore e da Poesia, decorreu dia 21, às 14h, no Auditório da Biblioteca, uma sessão de declamação de poemas e música, executado por Maria do Céu Brito e Zeca Sousa. Agradecemos a presença dos utentes e equipa do CACI, que nos agraciaram…

Ler mais...

Caleidoscópio Poético

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Poesia – 21 de março, decorreu, no nosso Auditório, o espetáculo “Caleidoscópio Poético”, onde foi possível assistir a uma simbiose entre música, imagem e a declamação de poemas em onze idiomas diferentes. Aos participantes foi apresentada a ideia de embarcarem numa viagem…

Ler mais...

Dias Contados

“No dia 2 de março, o projeto Dias Contados, dinamizou a sessão de leitura “O Zbiriguidófilo”, de Pitum Keil do Amaral. Recebeu-se, para além dos participantes, a visita do próprio Zbiriguidófilo, mas ele só se deixou tocar, não quis ser visto! De seguida, foram reproduzidos 14 habitantes das ilhas Sandwich…

Ler mais...