Skip
Atelier do Girassol

No passado dia 23 de março, realizou-se o Atelier do Girassol. 🌻 Onde a Arte e o Movimento se aliaram ao mundo das histórias, entre canções, natureza e princípios de ecologia. Momentos de diversão, numa tarde diferente entre os livros.  

Dias Contados

“No dia 2 de março, o projeto Dias Contados, dinamizou a sessão de leitura “O Zbiriguidófilo”, de Pitum Keil do Amaral. Recebeu-se, para além dos participantes, a visita do próprio Zbiriguidófilo, mas ele só se deixou tocar, não quis ser visto! De seguida, foram reproduzidos 14 habitantes das ilhas Sandwich e que podem ser avistados…

Livro – Oficina de Introdução à Banda Desenhada

O livro contém as pranchas de BD produzidas no âmbito da Oficina de Introdução à Banda Desenhada, orientada por Marco Fraga da Silva, que teve lugar de 6 a 10 de setembro de 2021 na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça. São 8 histórias da autoria de Maria João Costa, Guilherme Bettencourt,…

ENCERRAMENTO DA BIBLIOTECA INFANTIL da BPARJJG

Comunicamos a todos os leitores e utilizadores da  BIBLIOTECA INFANTIL que, na sequência da realização das obras de reparação e manutenção deste espaço, vamos continuar encerrados até ao fim de dezembro de 2019 a fim de se proceder à limpeza e higienização das instalações da nossa Biblioteca Infantil/Ludoteca, incluindo o espólio bibliográfico, o material didático,…

Circo na Biblioteca

  Encerramento do evento “Circo na Biblioteca” com uma aula aberta para pais e filhos. A atividade decorreu no passado sábado, dia 29 de junho, na Sala Polivalente da BPARJJG.

Espetáculo de Canção Inclusiva

  Espetáculo de canção inclusiva com o Grupo Etnográfico do Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia da Horta, que decorreu no dia 26 de junho às 14:30h, no Anfiteatro ao Ar Livre da BPARJJG. A atividade contou com a apresentação de várias marchas alusivas ao Dia de São João e a participação…

Workshop de Saúde Oral

    Decorreu no passado dia 16 de abril na Biblioteca Infantil da BPARJJG, o Workshop de Saúde Oral. Esta iniciativa contou com a parceria de profissionais da Unidade de Saúde da Ilha do Faial, um dentista e um nutricionista, que salientaram a importância de um higiene oral cuidada, bem como de uma alimentação saudável,…

Teatro de Giz – A Visita de Kin

  No passado dia 12 de abril, a Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça acolheu a peça de Teatro intitulada “A Visita de Kin” de Paula Só, organizada pelo Teatro de Giz.   Sinopse (in https://www.facebook.com/events/1216378528537867/, consultado a 24/04/2019): Solo de acção dramática inspirada na dança-teatro de origem japonesa “Buthô”. A personagem…