Skip
Apresentação do livro “Milagre na Rocha Negra”

Na passada sexta-feira, dia 5 de abril, a BPARJJG teve o privilégio de promover a apresentação do livro “Milagre na Rocha Negra”, da autoria de José Carlos Costa. Com um programa cultural diversificado, a apresentação do livro ficou a cargo de Victor Rui Dores, seguida da leitura de um texto de Salomé Matos, que não…

Chá com livros – março

No passado dia 22 de março realizou-se mais um Encontro da Comunidade de Leitores “Chá com Livros”, um evento onde cada pessoa partilhou as suas leituras e experiências que os livros lhes proporciona(ra)m. Vários foram os livros apresentados, sendo exemplo: – “Silas Marner” de George Elliot; – “Milagre da Rocha Negra” de José Carlos Costa;…

Recital “Mar de Acalantos”

No passado dia 23 de março a Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça teve o privilégio de acolher, no seu Auditório, o recital de canto lírico “Mar de Acalantos”, com voz de Antónia Reis e acompanhamento musical do pianista João Queirós. O programa incluiu um repertório abrangente, com peças desde o século…

Dia Mundial da Árvore e da Poesia

A propósito das comemorações do Dia Mundial da Árvore e da Poesia, decorreu dia 21, às 14h, no Auditório da Biblioteca, uma sessão de declamação de poemas e música, executado por Maria do Céu Brito e Zeca Sousa. Agradecemos a presença dos utentes e equipa do CACI, que nos agraciaram com a leitura de poemas,…

Caleidoscópio Poético

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Poesia – 21 de março, decorreu, no nosso Auditório, o espetáculo “Caleidoscópio Poético”, onde foi possível assistir a uma simbiose entre música, imagem e a declamação de poemas em onze idiomas diferentes. Aos participantes foi apresentada a ideia de embarcarem numa viagem de comboio (imagem de Tomás…

BIBLIOTECA MÓVEL – A LEITURA AO SEU ALCANCE

Caros leitores, Chegou o momento de votar nas propostas do Orçamento Participativo Açores! E queremos comunicar que a nossa Biblioteca concorreu com a proposta “BIBLIOTECA MÓVEL – A LEITURA AO SEU ALCANCE”. ⚠⚠ Pedimos por favor que votem na nossa proposta ⚠⚠   https://op.azores.gov.pt/propostas/todas/op-acores-2021/70-biblioteca-movel-a-leitura-ao-seu-alcance